sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Top 10...Deixaria a escola beeem melhor.

1) Armários de filme americano: - onde pudéssemos guardar nossos livros em vez de ficar carregando aqueles tijolos de casa pra a escola, da escola pra casa. E tem vez que são uns 3 a 4 livros grossos, e também o fichário, bolsinha, e outros materiais que pesam..então deveria ter um armário daqueles do filme amarecanos.

2) Livros didáditos bem escolhidos: - Os livros didaticos da minha escola, não presta, sinceramnete estudamos com eles poruqe não tem outra opção.. So na aula de Química/Física(mesma professora) que não usamos o livro, nunca usamos, porque a professora acha horrível e não explica direito..O de geografia tudo escrito errado e não da para entender o que se ler..

3) Professores que não mandassem os alunos fazer exercícios em sala de aula. Tem coisa pior do que esta na escola, depois do almoço(no meu caso) e ter que fazer os exercícios, bem que poderia ter um pouco de consideração com nós alunos.

4) Menor número de alunos nas turmas: - Em salas com 50 ou 40 alunos, o nível de aprendizado é muito baixo! A bagunça é maior, isso nem da para ouvir o mestra na frente falando, e pelo menos na minha sala o professor perde a metade da aula(50min) chamando a atenção de individuos que não se toca e nem tem o pingo de educação.

5) Cantinas e restaurante que atendesse a todos os alunos: - Porque passar 15 minutos na fila e ter só cinco para comer é horrível! Quando consigo comprar alguma coisa na cantina da escola, o recreio já acabou.. e os salgados, sucos, paçocas também..

6) Apoio psicológico e acompanhamento para o vestibular: - Estudar o tempo todo e bastante estressa muito. Aqueles adolescentes perdidos precisam ouvir conselhos, dicas e instruções de vez em quando. Principalmente quando estão em dúvida sobre o que fazer da vida. Poderia ter palestras, pelo menos uma vez por mês.. Ate hoje na minha escola so teve 01 palestra..Que tédio.

7) Bibliotecas de verdade: - Com pelo menos todos os livros que são exigidos na lista de material escolar de todas as turmas e literatura, não só os clássicos e principalmente os que vão ser abordados no vestibular local, para aumentar o gosto pela leitura dos estudantes.

8) Salas de estudo: - Várias mesas, individuais ou grandes, num lugar confortável e silencioso.

9) Sem obrigações de exercícios físicos: - Porque devemos fazer Educação Física..? Bem que poderia ser uma opção, quem quer fazer que o faça, quem não quer, apresente um trabaho sobre o tema abordado e explique para ganhar nota.. (na minha escola isso funcionou so no 1° Bimestre, porque no outros eramos obrigados a fazer educação física, e se não fazessemos nota baixa na hora.. E mesmo se temos problemas de saúde, somos obrigados.. Não me sinto bem jogando, poderia compreender né..

10) Aulas práticas: - Porque passar uma manhã ou tarde ou o dia inteiro sentada numa cadeira (que muitas vezes nem é acolchoada) é muito chato. Poderia muito bem ter aulas de física e química no laboratório, aulas mais dinâmicas de literatura.


Ps: Esse texto tirei do blog, and make me smile, mais fz alguns reajuste..tirei de lá, porque me identifiquei muito com o texto..Blog lindo..




and make me smile

Um comentário:

Nathy disse...

É...textinho da Lú....esse eu já conhecia. hehehe. Legal!! Obrigada pelo comentário. E se pretende ser pedagoga, vá em frente. Ótima e gratificante profissão. Beijos!


Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Nova Venécia, Espiríto Santo, Brazil
Viciada em Victor&Léo, em programas de moda, em corrigir pessoas, em vale a pena ver de novo, em orkut, em messenger, em twitter, em blogar, em ler blogs alheios (nemsemprecomento), em olhar as pessoas dos pés a cabeça e avaliar roupas, cabelo e corpo, em unhas compridas, em dormir toda coberta e só deixar a cabeça de fora, em comer doce com salgado (delicia!), em internet, em nozes, em chocolate preto, em jogar stop, em ajudar as pessoas, em enrolar o cabelo, em massa de pão(semserassadoainda), em gargalhar, em festejar, em conversar besteiras, em ver filmes de madrugada, em todo mundo em pânico, em filmes de terror e romance, comer pipoca salgada em plena madrugada, me maquiar, me olhar 5 em 5 segundos no espelho, em cuidar de quem eu amo, que mora numa cidade que ninguém ouviu falar, mais mesmo assim sonha em ver esse lugarzinho tendo tudo o que precisa para ser reconhecido!